Lula quer central de informações sobre obras do PAC

Agência Brasil

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer uma central online de informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em cerimônia de assinatura de convênios para concessão de águas e estudo de viabilidade de um alcoolduto, realizada em Foz do Iguaçu (PR), Lula disse que o PAC precisa de um sistema de controle eficiente para que não haja distorção da informação. Ele comentou a crítica, que fez na quarta-feira, aos ministros cujas pastas têm obras programadas no PAC, de que estariam fornecendo a ele informações desencontradas sobre o programa.

-Vamos consolidar tudo numa só base de dados- disse.

O presidente negou que o PAC tenha cunho eleitoreiro.

-Onde eu vou me perguntam se estou usando o PAC eleitoralmente. Se tivesse, não faria convênios com governos como o de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais -observou Lula, referindo-se a exemplos de governos estaduais comandados pelo PSDB, adversário político do partido do presidente.

Ele disse que não interesse em partido quando se trata do PAC.

-Temos recursos, vamos fazer a obra. Quando subo num palanque de um prefeito, o que importa é que ele está administrando a cidade, mas não o partido dele-.