Renan divulga nota e nega responsabilidade sobre denúncias a Péres

Agência JB

RIO - A assessoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou à imprensa a carta enviada pelo parlamentar ao senador Jefferson Péres (PDT-AM) assegurando não ser o responsável pela divulgação de um suposto dossiê com denúncias contra o pedetista.

Veja abaixo a íntegra da carta de Renan Calheiros.

"Brasília-DF, em 28 de outubro de 2007.

Caro Senador Jefferson Péres,

Permita-me, respeitosamente, dirigir-lhe estas breves palavras sobre mais uma tentativa de criar um clima de indisposição, constrangimento e desconfiança nesta Casa.

A revista semanal de sempre, desejando estimular a intriga, me atribuiu, falsamente, suposta distribuição de um suposto "dossiê com acusações pesadas contra o colega amazonense", com a finalidade de "intimidá-lo".

Mesmo convencido de que Vossa Excelência sabe que tal perversidade não partiu ou partiria de mim, quero assegurar ao prezado companheiro que esse expediente repulsivo não cabe no meu caráter, formado a partir das maciças lições de vida e do exemplo de dignidade do meu saudoso pai, e de minha mãe, Ivanilda, hoje com 74 anos de idade. Vem do berço, não tenha dúvida.

Reitero aqui, por escrito, o que já manifestei de público, em discurso proferido no Plenário do Senado Federal: a trajetória de vida do senador Jefferson Péres é um exemplo de coerência política, de lisura e de honradez, que merece o respeito de todos os brasileiros.

Sei, também, que a sua personalidade firme e a consciência do julgador imparcial, fiel ao princípio da persuasão racional da prova, não se deixam abalar pelas disputas regionais, pela histeria da imprensa ou por expedientes rasteiros de intimidação. É próprio dos homens de têmpera inquestionável.

Receba o meu sincero abraço de reverência.

Senador Renan Calheiros"