Agência JB
RIO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira, em Zurique, 29) que não é a favor de um terceiro mandato para governantes.
- Tenho um projeto, de quando cheguei à Câmara, que propõe mandato de cinco anos sem reeleição. Acredito nisso, é mais republicano, tem mais a ver com nossa história.
Ao chegar a Zurique, onde a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve anunciar nesta terça-feira o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, Aécio foi questionado por jornalistas sobre uma possível candidatura à Presidência da República e respondeu:
- Qualquer candidatura, para não ser uma simples candidatura, tem que ter uma razoável dose de naturalidade. E completou: - Se as circunstancias surgirem, tenho que estar preparado, mas jamais vou ser instrumento de discórdia, mas sim da união do meu partido e de outras forcas politicas.
Segundo o governador mineiro, o candidato a ser escolhido pelo PSDB será aquele que demonstrar viabilidade eleitoral e capacidade de construir alianças.
Ainda sobre reeleição, Aécio Neves lembrou que a eleição de 2010 será a primeira com voto direto que não terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato.
-Quem tem cerca de 60 anos, nunca teve possibilidade de uma cédula sem o nome do Lula. Só isso já é uma mudança.
Com informações da Agência Brasil.