Temperaturas devem se aproximar de 0°C no Sul

Portal Terra

SÃO PAULO - A passagem de uma frente fria pelo Sudeste do País na segunda-feira ainda deve causar reflexos na região nesta terça-feira. O ar polar que acompanha a frente fria deve provocar um aumento na instabilidade, deixando o céu nublado com possibilidade de chuva fraca.

No Sul do Brasil, a previsão é de frio ao amanhecer, com temperaturas próximas a 0°C em algumas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há possibilidade de geada no interior, especialmente na serra e na campanha gaúchas. As informações são da Climatempo.

Sul

A terça-feira deve ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no leste do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina, com formação de geada no oeste, meio oeste e planalto sul. O céu deve ficar parcialmente nublado com formação de geada na campanha, sul, centro, serra e planalto do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina a temperatura mínima deve chegar a -1°C, enquanto no Paraná a máxima deve atingir 27°C.

Sudeste

O céu deve ficar parcialmente nublado a nublado com chuva no Espírito Santo. No Rio de Janeiro pode variar entre nublado e encoberto com chuva. Há possibilidade de chuvas isoladas no sul e no sudeste de Minas Gerais. Em São Paulo, o céu deve ficar nublado com chuva fraca isolada no leste do Estado. Nas demais áreas, a previsão é de tempo parcialmente nublado a claro com nevoeiro ao amanhecer. Em Minas Gerais as temperaturas podem oscilar entre 5°C e 33°C.

Centro-Oeste

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje, o céu deve ficar claro com névoa e baixa umidade relativa do ar em Goiás, no Mato Grosso e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul a previsão é de tempo parcialmente nublado a claro com nevoeiro isolado ao amanhecer. A temperatura mais baixa deve ser registrada no Mato Grosso do Sul: 8°C, e a mais alta no Mato Grosso: 37°C.

Nordeste

O tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com chuvas esparsas no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará. O sol deve aparecer entre nuvens no Piauí e no Maranhão. A Bahia deve ter a temperatura mínima: 12°C, e o Maranhão a máxima: 38°C.

Norte

Hoje, a previsão é de céu encoberto a nublado com chuva em Roraima. Em Tocantins e Rondônia o tempo deve ser claro a parcialmente nublado com névoa e baixa umidade relativa do ar. No norte do Amazonas, no Amapá e no nordeste do Pará a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva. No Acre, o sol deve aparecer entre nuvens. Rondônia deve registrar as temperaturas mínima: 16°C, e máxima: 37°C.