ASSINE
search button

Filhos e netos de ACM embarcam para Salvador

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Já estão viajando de volta a Salvador os dois filhos do senador Antonio Carlos Magalhães (Democratas-BA), que morreu na manhã desta sexta-feira no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor), onde estava internado desde o dia 13 de junho.

Antonio Carlos Magalhães Júnior, que substituirá o pai no Senado, e Helena Mata Pires, deixaram o Incor no início da tarde, juntamente com cinco netos, entre eles, o deputado federal ACM Neto, que retornaram á capital baiana para tratar do funeral.

Arlete Magalhães, a viúva do senador, deixou o hospital em um carro com a ex-nora Michele Magalhães, viúva do filho Luís Eduardo Magalhães, e uma das netas. O corpo de ACM será trasladado à noite, acompanhado por um sobrinho, que permaneceu em São Paulo aguardando a liberação do corpo. A expectativa de parentes e amigos é que o corpo do senador deixe o Incor por volta das 17h , seguindo direto para o aeroporto de Congonhas.

O corpo do político baiano deverá chegar a Salvador entre as 21h e 22h. O traslado será feito num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), disponibilizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Salvador, o corpo de ACM será levado para o Palácio da Aclamação, no Centro da capital baiana, onde o senador será velado, em cerimônia aberta ao público.

O enterro está previsto para acontecer no final da tarde deste sábado, no cemitério Campo Santo, onde o jazigo da família já está sendo preparado. Lá também está sepultado o filho do senador, o deputado Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998.