ASSINE
search button

Operação Navalha: grupo Gautama deve demitir cinco mil funcionários

Compartilhar

Agência JB

BRASÍLIA - O grupo Gautama estima perdas de R$ 1 bilhão em contratos que podem ser cancelados e mais de cinco mil demissões no país após a deflagração da Operação Navalha. A informação foi dada por Dimas veras, irmão de Zuleido Veras. Segundo ele, a estimativa de prejuízos representa 80% dos contratos ligados às empresas Gautama.

Dimas Veras, que passou 11 dias preso após a Operação Navalha, que investigava uma suposta máfia que fraudaria licitações públicas. As perdas atingiriam também a Construtora Mandala e Ecossama (Companhia de Saneamento de Mauá-SP).

Paraibano de Cacimba de Dentro, Dimas mora na cidade de Patos, sertão da Paraíba, e é o responsável pela execução do programa do governo federal Luz para Todos no Piauí. - Somente lá, mais de 300 funcionários foram demitidos - adianta ele, contabilizando mais de 5 mil funcionários demitidos em todo o país entre diretos e indiretos.

Segundo Dimas Veras, todas as contas bancárias da empresa estão bloqueadas. - Vamos atrás de receber pelo que já foi executado - adianta ele, explicando que a intenção é concluir a obra do Piauí até final de 2008.

Mas Dimas acredita que Zuleido vai se recuperar. - Pela nossa capacidade de trabalho, vamos trabalhar, continuar trabalhando. Eu tenho família para sustentar... a vida continua.

Para ele, ficou um aprendizado. - A alegria de reencontrar a família supera tudo. Tudo na vida tem o lado ruim e o lado bom - conclui.