Leandro Mazzini, Agência JB
BRASÍLIA - Os líderes do DEM e PSDB na Câmara, deputados Ônix Lorenzoni e Antônio Carlos Pannunzio, disseram hoje que apóiam a criação da uma comissão parlamentar mista de inquérito para apurar as denúncias contra a empreiteira Gautama, cujo proprietário, Zuleido Veras, foi preso semana passada na Operação Navalha da Polícia Federal.
Segundo relatório da PF, a Gautama corrompeu políticos e autoridades do governo federal e em vários Estados, e teria tentáculos em pelo menos cinco ministérios. A PF cita o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, como suspeito de ter se beneficiado de uma propina de R$ 100 mil para ajudar a Gautama numa licitação.
No Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) disse que vai propor a criação de uma CPI. O senador petista também foi citado, sobre o aluguel de um avião bimotor cujo fretamento seria pago por Zuleido.