ASSINE
search button

PF: detidos estão sendo transferidos para Brasília

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Está programada para a noite desta quinta-feira a chegada de um avião da Polícia Federal (PF), com 23 dos 46 detidos na Operação Navalha, que investiga um esquema de fraudes em licitações públicas. Os detidos são dos Estados do Maranhão, Alagoas, Piauí e Bahia. A aeronave deixou, no final da tarde, a cidade de São Luís (MA), e passará ainda por Maceió (AL) e Salvador (BA).

crimes

Já estão em Brasília os 14 suspeitos detidos no Distrito Federal. Outros cinco supostos envolvidos já teriam chegado à capital federal, vindos de São Paulo. Os outros detidos serão trazidos em avião de carreira. Os depoimentos devem iniciar na tarde desta sexta-feira.

Entre os detidos do Maranhão trazidos pela PF de avião, estão o ex-governador do José Reinaldo Tavares, e o secretário de Infra-estrutura, Ney Belo.

Ricardo Magalhães da Silva, 41 anos, empregado da construtora Gautama Engenharia, que estaria envolvida no esquema de fraudes, será levado a Brasília ainda nesta quinta-feira em um vôo da companhia aérea Gol.

O prefeito de Sinop (MT), Nilson Leitão, também já embarcou para Brasília. Ele está sendo levado algemado por agentes da PF em um vôo da TAM.