Renan reafirma posição contra reeleição de cargos executivos

Agência JB

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou, nesta terça-feira, que é contra a reeleição para cargos executivos e que, se houver acordo de lideranças, será possível o Senado votar proposta de emenda à Constituição que impede o chefe do Executivo de reeleger-se.

- Sou a favor do fim da reeleição e, inclusive, já existe proposta com essa finalidade aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Essa proposta seria colocada em votação no último semestre legislativo do ano passado, mas não foi possível. No entanto, quem sabe, se houver acordo de lideranças, poderemos fazer isso agora - afirmou Renan.

Na mesma entrevista, Renan anunciou que estará nesta quarta-feira na CCJ, acompanhando a votação do pacote antiviolência - um conjunto de normas legais destinadas a reduzir a criminalidade no país. Renan disse que, desde o início, apoiou o interesse do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) na votação desse pacote e que este faz parte do esforço do Legislativo e da sociedade para combater a violência.