ASSINE
search button

Equipes da PF começam a ouvir presos da Operação Furacão

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - As equipes da Polícia Federal começaram a ouvir nesta manhã quatro pessoas presas na última sexta-feira pela Operação Furacão.

São quatro delegados, o aposentado da PF Luis Paulo Dias de Mattos, Susie Pinheiro Dias de Mattos e Carlos Pereira da Silva, da ativa na PF, e Marcos Antonio do Santos Bretas, delegado da Polícia Civil em Niterói. Os depoimentos estão sendo retomados nesta segunda-feira, depois de terem sido suspensos por volta de meio-dia de domingo, porque a maioria dos acusados se manteve em silêncio, sob a alegação de que não conheciam o teor das acusações.

A Operação Furacão, deflagrada na sexta-feira, prendeu 25 pessoas entre contraventores, delegados, juízes e desembargadores, acusados dos crimes como tráfico de influência, corrupção e envolvimento com jogos ilegais. Todos os acusados foram trazidos para Brasília na manhã de sábado e estão detidos na Superintendência da Polícia Federal.

No domingo, uma equipe da PF transportou para Brasília cerca de 2 toneladas de documentos e material apreendidos, que estão sendo analisados em Brasília.

O material foi transportado em dois vôos do avião da PF. A Polícia Federal também está trazendo para Brasília os 50 veículos pertencentes aos presos, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. O transporte é feito por cinco caminhões-cegonha.