Agência Brasil
BRASÍLIA - O novo ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse que a coalizão política não é "uma colcha de retalhos".
- Uma coalizão não é, necessariamente, uma colcha de retalhos. Uma coalizão pode ser uma sinergia entre partes cuja soma seja maior que o todo. Nós temos uma sinergia, são vários partidos políticos que, em coalizão, apóiam o governo do presidente Lula - afirmou o ministro, depois de tomar posse em cerimônia no Palácio do Planalto.
Na transmissão de cargo, o ex-ministro de Relações Institucionais e atual ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que a coalizão "foi vista como uma espécie de chacota".
Sobre projetos de decreto legislativo que reajustam os vencimentos de deputados, senadores, ministros, vice-presidente e presidente da República pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de janeiro de 2003 a fevereiro de 2004, Mares Guia ressaltou que a questão precisa ser discutida de forma transparente e ainda a realidade de cada cargo.
- Não precisamos comparar esses salários com os da iniciativa privada como um todo, porque a iniciativa privada visa lucros - disse o ministro.