ASSINE
search button

Aposentado se acorrenta no Senado contra aumento de parlamentar

Compartilhar

Agência JB

BRASÍLIA - Um cientista político de 61 anos se acorrentou nesta segunda-feira a uma pilastra do salão azul do Senado para protestar contra o aumento de 91% que os parlamentares se concederam na semana passada. William Carvalho, funcionário aposentado do Ipea, foi obrigado a se retirar pela polícia da Casa, que quebrou a corrente e o conduziu para a Secretaria de Polícia do Senado Federal. Os seguranças não quiseram dizer à imprensa o motivo pelo qual o professor universitário foi detido.

- Não vim aqui para fazer baderna. Não vou fazer greve de fome. Mas o aumento é um absurdo. O país nessa dificuldade e o nosso parlamento é o mais caro do mundo - protestou o cientista político.

William Carvalho disse que seu propósito era deixar um protesto neste Natal.

- Alguém está louco e acho que não sou eu. Precisamos chamar os congressista à razão antes que comecem a jogar bombas no Congresso nacional - advertiu.

Bem vestido, trajando camisa e calça social, o aposentado se mostrou calmo o tempo todo e reclamou de dor na cintura quando os seguranças o desacorrentaram à força. Enquanto os seguranças rompiam os elos da corrente, ele os acalmava, dizendo que estava apenas fazendo um protesto pacífico.

- Estão cuspindo na nossa cabeça. Fizeram este negócio muito bem, na calada da noite, no final do ano, enquanto os brasileiros estão preocupados com o Natal.