Agência Brasil
SÃO PAULO - A construção de redes de saneamento básico "vai ser uma de nossas obsessões", afirmou hoje Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil.
- Saneamento é a infra-estrutura social mais relevante para a modificação das condições de vida da sociedade brasileira - disse.
Levantamento do Ministério das Cidades indica que 54% das casas brasileiras não têm acesso à rede de esgoto. A ministra considera que agora o governo pode "ter a ambição de ter taxas de crescimento mais aceleradas". Dilma também defendeu "uma política de distribuição de renda que não apenas garanta esse cinturão de proteção social que é o Bolsa Família".
- É possível, com crescimento econômico, assegurar portas de saída que permitam que essas pessoas que estão no Bolsa Família possam auferir renda sistemática.
Dilma concedeu entrevista à imprensa após sair da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, presidente de honra da legenda, fez o discurso de abertura da reunião.