ASSINE
search button

PF vai indicar Berzoini como responsável por dossiê, diz jornal

Compartilhar

Redação Terra

RIO - A Polícia Federal e o Ministério Público irão apontar o presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores (PT) Ricardo Berzoini como o responsável por ordenar a compra do dossiê contra políticos do PSDB.

De acordo com a edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo, no relatório parcial - que deve ser apresentado pelo delegado Diógenes Curado na próxima semana-, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é responsabilizado.

Berzoini garantiu neste sábado, em encontro nacional do PT, que vai voltar à presidência do partido assim que terminarem as investigações sobre a compra do dossiê contra tucanos.

Essa havia sido a condição imposta por ele quando decidiu se afastar, sob as acusações de que sabia do esquema.

- A condição que estabeleci quando me afastei continua a mesma. Tenho direitos estatutários e vou apresentar isso ao partido - disse ele neste sábado, durante o encontro do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.

Berzoini afirmou que gostaria de já ter reassumido o cargo.

- Só não volto agora porque estabeleci uma condição quando me licenciei que é a da apuração concluída e a investigação ainda não terminou. Gostaria que ela já estivesse concluída - disse.