ASSINE
search button

Começa resgate dos corpos de avião no Chile

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O resgate dos corpos do acidente com um avião no Chile teve início na manhã deste sábado, segundo informou a Globonews. O avião com seis pessoas a bordo, possivelmente com brasileiros entre elas, caiu nesta sexta-feira na região de Aysén, sem deixar sobreviventes, de acordo com policiais e militares.

O avião, de uma empresa particular da região, sofreu o acidente no setor de Lago Atravesado, cerca de 150km ao sul da cidade de Coihaique, capital regional, onde a tripulação de um helicóptero do Exército avistou seus destroços.

Entre os seis passageiros estariam pelo menos cinco turistas brasileiros, de acordo com o jornal chileno La Nacion. Já o jornal El Mercúrio afirma que são quatro brasileiros e uma chilena, além do piloto. No entanto, a embaixada brasileira no Chile não confirma a informação e promete divulgar uma nota ainda neste sábado.

As equipes de resgate esperam encontrar junto aos destroços do bimotor os documentos dos passageiros para poder identificá-los. Porém, a empresa "Transportes Aéreos São Rafael", proprietária do avião, identificou os passageiros como Claudio Magalea, Andy Romareiros, Mario José Movarios, César Oliveira e Claudio Poblet.

Segundo o plano de vôo, o aparelho devia retornar a Coihaique às 16h30 (17h30 em Brasília). Como o avião não retornou, foi iniciado um plano de busca que confirmou o acidente.

A região sul do Chile se caracteriza por bruscas mudanças climáticas, que tornam difícil a navegação aérea e que foram a causa de acidentes de aviões de pouco porte, que deixaram dezenas de vítimas nos últimos anos.