Reuters
SÃO PAULO - O presidente licenciado do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou neste sábado que deseja voltar a presidir o partido, assim que estiverem concluídas as investigações sobre o escândalo do dossiê.
- Quando eu sentir que é o momento de voltar, eu tenho direito estatutário e vou apresentar essa condição ao partido - afirmou Berzoini durante a reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.
- Me sinto à vontade desde já para voltar à presidência do partido. Eu só não volto, porque estabeleci uma condição quando me licenciei - disse Berzoini.
O deputado afastou-se da presidência do partido depois de denúncias de suposto envolvimento em tentativas de negociações do dossiê contra tucanos em setembro. Antes do encontro, Berzoini sofreu pressão de alguns petistas para abandonar definitivamente o cargo, no qual foi sucedido por Marco Aurélio Garcia. Entretanto, ele negou qualquer desconforto.
- Esse é o meu partido, essa é a minha turma e é aqui que eu me sinto à vontade - afirmou.