ASSINE
search button

Lula aconselha governadores a não montar governo com amigos

Compartilhar

Jeferson Ribeiro, do Portal Terra

BRASÍLIA - Em discurso durante almoço com 18 governadores eleitos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva os aconselhou a não convidar amigos para integrar seus governos. Segundo Lula, escolher as pessoas certas para administrar o Estado equivale a 50% do sucesso do governo.

- Eu quero aproveitar e dar um conselho a vocês, a montagem de um governo significa 50% do sucesso. Colocar alguém em um cargo é fácil , mas tirar alguém é muito difícil. Nessa hora não tem relação de amigo, a relação tem que ser de chefe-de-estado. Temos que escolher as melhores pessoas para cada área, por isso não chamem o amigo, chamem quem merece uma oportunidade.

O presidente insistiu durante o discurso que quer governar ao lado de todos os governadores. Disse que não quer uma divisão entre oposicionistas e governistas e que as soluções para destravamento do país só virão com o apoio dos Estados.

- Nossa próxima reunião será com todos os governadores, quem quiser fazer oposição que faça em 2010, quando eu não tiver mais mandato. Se vocês quiserem correr de mim, podem preparar as canelas, porque estou muito mais preparado do que no primeiro mandato e eu vou correr atrás de vocês.