ASSINE
search button

Gedimar e Hamilton Lacerda depõem terça-feira na CPI

Compartilhar

BRASÍLIA - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou que, na próxima terça-feira, vão depor as duas últimas testemunhas sobre o caso do dossiê contra os tucanos: Gedimar Passos e Hamilton Lacerda.

Gedimar Passos é advogado e foi preso no dia 15 de setembro no Hotel Ibis, em São Paulo, com R$ 1,75 milhão para a suposta compra do dossiê. Ele trabalhava para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, subordinado a Jorge Lorenzetti, que era coordenador de inteligência da campanha.

Hamilton Lacerda foi o coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo nas últimas eleições, vencidas por José Serra.

Também na próxima semana, mas ainda sem data definida, a CPI fará audiências com o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho; com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Guilherme Palmeira; e com os deputados Sérgio Miranda (PDT-MG) e Ricardo Barros (PP-PR), da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, para discutir procedimentos com objetivo de evitar as fraudes que foram investigadas pela comissão. Com informações da Agência Senado.