ASSINE
search button

Bargas nega que sabia de dinheiro envolvido em entrevista

Compartilhar

BRASÍLIA - Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dOs Sanguessugas, o ex-secretário do Ministério do Trabalho Osvaldo Bargas disse que Jorge Lorenzetti (ex-chefe do Núcleo de Informações e Inteligência da campanha à reeleição do presidente Lula) pediu para ele acompanhar a entrevista dos Vedoin à revista IstoÉ . Mas enfatizou que não sabia que havia dinheiro envolvido e que até hoje tem evitado falar sobre isso.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) foi irônico ao perguntar se ele também está traumatizado como Lorenzetti, e Bargas respondeu que está até hoje.

Gabeira perguntou também se o ex-secretário não teve interesse em procurar saber detalhes com os envolvidos no episódio do dossiê contra o PSDB. Bargas disse que não cabe a ele investigar, mas acrescentou que leu o texto da entrevista antes de ser impressa. O deputado disse achar estranho por não ser essa uma prática do jornalismo.

Em relação ao depoimento de terça-feira de Lorenzetti, Bargas reiterou que estava sendo oferecido aos Vedoin apoio jurídico. O deputado Gabeira ironizou novamente a afirmação de Bargas, dizendo que essa tese está no depoimento de todos os envolvidos. Com informações da Agência Câmara.