Portal Terra
SÃO PAULO - A quarta-feira iniciou com novos atrasos e cancelamento de vôos nos principais aeroportos do país. A situação ainda não é tão crítica quanto a registrada nos últimos dias no setor aéreo, porém, alguns atrasos ultrapassam uma hora de espera e outros são reflexo de vôos que estão atrasados desde a tarde de terça-feira. No Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, há nove vôos com atraso registrados entre a tarde de terça e a madrugada desta quarta.
Do total de vôos com atraso em Cumbica, sete são vôos internacionais. Três deles são de partida e o restante são vôos de chegada. O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, ainda não registrava atrasos por volta das 6h30.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim apresenta dois atrasos em vôos que chegariam de João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Nas decolagens, houve atraso em quatro vôos para Congonhas. Todos sairiam às 5h30, mas decolaram somente às 6h. Desde a 0h, 13 vôos previstos para hoje foram cancelados.
Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitsheck, a situação ainda é calma e há apenas duas chegadas com atraso e uma partida, com destino a Porto Alegre. O Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG), registra um atraso em um vôo que deveria ter chegado de Maceió (AL) às 6h20, mas tem previsão de pouso somente às 7h20. Nas decolagens, não há atrasos.
O Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, tem funcionamento normal tanto em pousos quanto em decolagens. Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho também funciona normalmente.