BRASÍLIA - O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que os depoimentos prestados nesta terça-feira pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Luiz Carlos da Silva Bueno, e pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, em audiência pública promovida por três comissões do Senado, demonstraram a incapacidade do governo de conter a grave crise do espaço aéreo nacional.
Outro assunto abordado por Antonio Carlos foi entrevista concedida pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sobre denúncias de que a estatal teria repassado R$ 31 milhões para organizações não-governamentais ligadas ao PT e ao MST. O senador criticou o fato de que Gabrielli teria considerado o montante como pouco significante diante do orçamento da empresa, que é de R$ 22,6 bilhões.
- Para Gabrielli não é nada, ele pode gastar em forró, maracatu, axé ou no que quiser - disse Antonio Carlos, referindo-se ao convênio que a Petrobras assinou com a prefeitura de Aracaju para patrocinar um evento chamado Forró Caju. Com informações da Agência Senado.