JUSTIÇA

STF dá 48h para Bolsonaro explicar intimidação a servidores da Anvisa

Decisão ocorre após o presidente defender divulgação de nomes de funcionários da Anvisa. Corte também pede informações sobre prescrição para vacinar crianças

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 25/12/2021 às 07:40

Alterado em 25/12/2021 às 07:48

Alexandre de Moraes, presidente do TSE Reuters/Adriano Machado

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes deu 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro prestar explicações sobre a intimidação a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão ocorre após o presidente defender, em transmissão ao vivo na internet, a divulgação dos nomes de funcionários do órgão que aprovaram a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com uma dose reduzida da vacina da Pfizer.

Moraes analisa requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que pede a investigação do presidente. Na última quarta-feira (22), o ministro do Supremo tinha ordenado que o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também prestasse explicações. Dependendo das explicações, o magistrado decidirá se abre investigação ou se rejeita o pedido do senador.

 

Prescrição médica

Em outra decisão, o ministro Ricardo Lewandowski deu cinco dias para o governo explicar a decisão do Ministério da Saúde em condicionar a vacinação de crianças à emissão de prescrição médica. (com Agência Brasil)

Tags: