INFORME JB

Por Jornal do Brasil

INFORME JB

General Braga Netto, da reserva, ameaça com cancelamento das eleições

Possível candidato a vice-presidente, ele diz que exigências de Bolsonaro sobre contagem de votos precisam ser cumpridas. Quem vai mandar prendê-lo? Barroso ou Moraes?

Por INFORME JB com Brasil 247

Publicado em 01/07/2022 às 08:09

Alterado em 01/07/2022 às 21:43

[General Braga Neto] Mais um ofical do Exército ligado a Bolsonaro envolvido em 'maus lençóis' Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general Walter Braga Netto (PL), pré-candidato a vice de Jair Bolsonaro na chapa em que ele disputará a reeleição, disse em um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro que, se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente, “não tem eleição”.

A fala de Braga Netto ocorreu na última sexta-feira (24), dois dias antes de ele ser oficializado como vice, informa a jornalista Malu Gaspar no Globo.

Segundo a jornalista, Braga Netto causou constrangimento na plateia de 40 empresários selecionados a dedo pela federação empresarial para um discreto encontro dedicado oficialmente à apresentação de pleitos do Rio ao general, que é assessor especial da Presidência da República.

"Longe da imprensa e frente a uma audiência em tese simpática, Braga Netto se soltou e repetiu a narrativa infundada de Bolsonaro sobre a segurança da urna eletrônica - ao contrário do que diz o presidente, os votos no Brasil são auditáveis", relata a jornalista.

 

 

Tags: