INFORME JB

Por Jornal do Brasil

[email protected]

INFORME JB

E os hackers da Saúde, tomaram vacina?

E mais: MSC Cruzeiros, Crea-RJ, André Ceciliano, Sefaz-RJ, Romário, Atlético Goianiense, Damares Alves, Botafogo, Dallagnol, Polícia Federal...

Por MARCIO.G, [email protected]
[email protected]

Publicado em 11/12/2021 às 10:39

Alterado em 11/12/2021 às 11:39

Marcelo Queiroga deve ser o primeiro médico no mundo que não crê no poder das vacinas. Tudo para manter o emprego Reprodução

No Twitter instalou-se o debate logo depois de anunciada a invasão "por hackers" do sistema eletrônico do Ministério da Saúde. E a moçada foi unânime em atestar a "coincidência" da penetração criminosa nos arquivos de Queiroga, exatamente no momento em que o doutor manchava um pouco mais a já chamuscada biografia ao corroborar as aleivosias do presidente contra a vacina e o certificado de vacinação.

Houve quem fizesse piada ao mostrar o Carlucho (filho da segunda mulher do presidente; o homem defensor da família soma 4 ‘ex-posas’) sentado à mesa em um computador ao lado da notícia da invasão cibernética.

O fato é que o doutor Queiroga deve ter achado tudo muito natural, tanto que nem a viagem desmarcou, partindo de Brasília "a serviço" enquanto a capital pegava fogo.

O último a sair que apague a luz.



 

***

 

Impávido

A cara do presidente Bolsonaro nem tremeu quando ele discursou, mentindo (em vídeo previamente gravado), na cúpula liderada por Joe Biden para defender a democracia no mundo.
Bolsonaro teve a coragem de afirmar que seu governo “defende os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, sem qualquer forma de discriminação”.

É um ator.

 

***

 

Polícia Federal

O assunto já virou capa de revista: o desmanche da Polícia Federal orquestrado pelo presidente Bolsonaro.
Há muito tempo a reputação da corporação não passava por tantos apuros, se é que um dia passou.

A aguardar.

 

***

 

Aglomeração

A turma anda querendo saber por que arquibancada do Maracanã pode encher de marmanjo gritando, e arquibancada de sambódromo com gente sambando, não.
Isto porque estaria vindo por aí o cancelamento dos desfiles de Carnaval 2022.

A ver.

 

***

 

Urna eletrônica

E surpreendeu um monte de pessoas:
Deltan Dallagnol filiou-se a um partido político.
Ninguém imaginava que isto aconteceria quando o via naquela sanha incontrolável desenhada no Power point.

Logo ele que desdenhava a política.

 

***

 

Voto nulo

O ex-promotor e o ex-juiz estão no mesmo partido.

 

***

 

Futebol

No início do ano, o Grêmio provocou o Botafogo após vencer o time carioca já rebaixado, e publicou nas redes sociais: “Boa segunda a todos”. Não falava da segunda-feira, evidentemente.

Esta semana, o Glorioso carioca se vingou fazendo o mesmo.

 

***

 

Brasil

Deu no G1 e merece ser repetido:
19 dos 21 hospitais públicos do Rio de Janeiro estão funcionando sem alvará do Corpo de Bombeiros.

É grave.

(E volta e meia um ou outro pega fogo...)

 

***

 

Estilo Salvador Dali

E quando a turma achava que a semana já estava fechada com chave de ouro, tantos os quiproquós da República, eis que a advogada de defesa de um dos réus no caso do incêndio da Boate Kiss apresenta ao juiz, em pleno julgamento...

[ponto]

Uma "carta psicografada" de uma das vítimas da tragédia inocentando um acusado.

 

***

 

Passaporte

Aviso a quem interessar possa:

Dona Damares Alves está em Dubai.

 

***

 

Bolsonarismo

Autoritário, o presidente do time de futebol Atlético Goianiense, Adson Batista, que pelo nome não se perca, dava entrevista de vídeo para um repórter que usava máscara e, como num passe de mágica, arrancou o acessório de proteção da boca do jornalista.

Alto e bom som, declarou em um caipirês arranhado:

“Nós somos Bolsonaro”...

 

***

 

Estilo Zózimo

E o Romário, heim?
Virou bolsonarista.

Está frequentando até a igreja do Malafaia.

 

***

 

Auditores esclarecem

Em relação à matéria veiculada no portal G1, que noticia operação promovida por força tarefa no enfrentamento a fraudes na Barreira Fiscal do RJ, atual F.O.C.O., o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual esclarece que a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) promoveu as denúncias e colaborou nas investigações, não havendo servidores do órgão envolvidos.

Os representantes das categorias fazendárias apoiam a operação e defendem que todos os ilícitos sejam apurados.

"Ressaltamos que os postos fiscais, que são repartições fazendárias, devem ser ocupados exclusivamente por servidores de carreira fazendária, sem interferências políticas. A condução das atividades desenvolvidas nos postos fiscais deve ser realizada exclusivamente no âmbito da Sefaz(RJ), com apoio das forças de segurança, quando necessárias", diz a nota.

 

***

 

Troféu

Em cerimônia realizada pela Associação de Atacadistas e Distribuidores (Aderj), nessa sexta-feira (10), os deputados André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rosenverg Reis (MDB) e Luiz Martins (PDT) receberam o Troféu Parceiro da Aderj. O evento celebrou os 35 anos da associação e teve também como um dos homenageados o governador Cláudio Castro, entre outras autoridades.

 

***

 

Revista
Para comemorar o Dia do Engenheiro, neste sábado (11), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) lançou nessa sexta-feira (10), uma edição especial de sua revista digital Ângulos. AQUI.

 

***

 

‘Pro Bono’

O BVA Advogados está lançando o Edital de Advocacia “Pro Bono”, expressão derivada do latim, que significa “fazer o bem”, com o objetivo de estimular e fortalecer organizações e coletivos sem fins lucrativos que visam ao combate ao racismo, a equidade racial e/ou o fomento do empreendedorismo negro. As inscrições podem ser realizadas até 20 de janeiro de 2022 no link.

 

***

 

Vacina

Mais de 94% dos municípios que participaram da 32ª edição da pesquisa CNM sobre a situação da Covid-19 no Brasil quer que o governo federal adote a exigência de comprovação da vacina para ingresso no país como visitante. A entidade obteve respostas de 2.662 gestores na semana de 6 a 9 de dezembro. Apenas 50 se manifestaram contra a medida, enquanto 66 disseram que ainda não se decidiram sobre o passaporte sanitário.

 

***

 

Cruzeiros
A MSC Cruzeiros anuncia que seis navios estarão presentes no litoral da América do Sul durante a temporada 2022/2023. Cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região, sendo quatro com embarques no Brasil e um com embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e o sexto navio visitará incríveis destinos da América do Sul, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo. A temporada 2022/2023 na América do Sul será realizada entre novembro de 2022 e abril de 2023.

 

***

 

LANCE-LIVRE

*** A Tim venceu o prêmio #BestOfTweets, do Twitter, com a campanha que celebrou o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha;
*** A Sociedade de Propósito Específico (SPE) TEEN Imobiliário investirá R$ 400 milhões na Zona Leste de São Paulo, para erguer 2,7 mil unidades habitacionais populares nos bairros da Mooca e Anália Franco;
*** O paranaense Pedro Cini fará o show de abertura para Sidney Magal no Teatro Positivo sábado (18).

_______

[LANCE-LIVRE é atualizado em tempo real até às 23h59 desse domingo (12)]

_______

Publique as colunas do JB em seu site, revista ou jornal: [email protected]

Tags: