Alcolumbre no olho do furacão

E mais: André Ceciliano, Anvisa, Bolsa Família, Maurício de Souza, Carlos Bolsonaro, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, veganismo, Wladimir Garotinho, dona Janja, Acre, Canhotinha de Ouro, Colégio Militar, cerveja Bohemia, Prefeitura do Rio

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Credit...Marcelo Camargo/Agência Brasil

Era o que o bolsonarismo precisava nestes dias que correm.

O senador Alcolumbre, um arremedo de “vereador federal”, como bem alcunhou o jornalista ex-JB Octavio Guedes, da Globonews, foi apanhado com a boca na botija das rachadinhas, garante a “Veja”, com, inclusive, o testemunho de uma ex-servidora do gabinete, que disse que ele disse (maior disse-me-disse) o seguinte, quando sugeriu repartir o resultado do holerite da moça: “eu te ajudo, você me ajuda”.

Ele nega com as palavras de praxe.

E como está no centro das atenções por não querer marcar a sabatina do terrivelmente evangélico indicado por Bolsonaro ao STF, poderá tentar contrapor os dias atormentados que virão se consultando na sessão do descarrego do “bispo” Macedo.

 

***

 

Ceciliano

Tido como candidato do Lula ao Senado pelo Rio, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano, do PT, foi às redes sociais nessa sexta para garantir a seus seguidores que “a privatização da Petrobras não vai diminuir o preço da gasolina. Se a empresa for privatizada, só vai tirar a responsabilidade do governo em relação aos preços. Envolver interesses privados ainda pode piorar a situação. A Petrobras é do povo brasileiro!”

Ceciliano, senso comum, tirou a Alerj do ostracismo paulomelliano (ou picciano).

E tem votado temas importantes, de sua autoria ou não, no parlamento fluminense.

 

***

 

Mito vitalício

Em Brasília só se fala que os deputados do chamado centrão estariam organizando uma forma de dar um posto de “senador vitalício” a Bolsonaro, caso ele queira desistir do segundo mandato na presidência.
Posto, aliás, que periga perder.

Benesse seria dada a todos os ex-presidentes – como disfarce para livrar o ‘mito’ das tormentas jurídicas que virão depois do mandato.

A ver.

 

***

 

Bolsonarismo

Diretores da Anvisa têm sido ameaçados - para não aprovarem vacinas anticovid em crianças.
A Pfizer entrou com pedido na agência para imunizar os pequenos.

 

***

 

Só um aviso

O Bolsa Família acabou oficialmente nessa sexta (29).

 

***

 

Mamata’s Tour

Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, está na Itália na comitiva do presidente Bolsonaro ao G20.

 

***

 

Alexandre Moraes

Tem gente da Justiça dizendo que o discurso do Alexandre Moraes no julgamento das ‘fakes news’ de campanha da chapa Bolsonaro-Mourão é muito difícil de ser colocado em prática: “Vou prender, vou cassar”...

A não ser que a lei seja mudada pelo Congresso, há um rito processual a ser seguido e, em caso de cassação de registros, haveria muitas instâncias à frente, até o desfecho da causa. Em caso de prisão, muito mais.

O que permitiria ao infrator tomar posse e governar mesmo sob o foco do juiz.

 

***

 

Os Garotinhos

Prefeitura de Campos dos Goytacazes, comandada por Wladimir Garotinho, filho do próprio e de Rosinha (que agora é dona de loja de bolos), contratou um escritório de assessoria de imprensa em... São Paulo!

Com tantos jornalistas talentosos na cidade.

"Tem pimenta nessa rapadura", diz uma raposa felpuda habitué da Avenida Pelinca, a Visconde de Pirajá campista.

 

***

 

Gauchada

O Rio Grande do Sul nunca decepciona.
Dois homens foram presos por lá por pegarem alimentos em uma área de descarte de um supermercado.
Aí foram soltos, evidentemente.

Só que o Ministério Público local recorreu, pedindo a renovação da prisão da dupla.

 

***

 

Vaia

Bolsonaro tem sido vaiado na Itália, onde foi participar da reunião do G20.

 

***

 

Brasil

Despedido do Minas Tênis e da seleção de vôlei, Maurício de Souza, que fez discurso homofóbico na internet, ganhou um milhão de seguidores.
E já tem gente querendo a candidatura dele a deputado.

A notícia é só esta mesmo.

 

***

 

Rio de Janeiro

O Rio, definitivamente, não é bolsonarista.
Mesmo tendo sido “flexibilizado” (que palavra) o uso de máscaras de proteção, está todo mundo mascarado andando nas ruas.

 

***

 

Saradão

O ex-presidente Lula fez aniversário, 76, esta semana.
Dona Janja, a primeira-dama, se apressou em publicar foto abraçada a ele nas redes sociais.
O comentário foi um só: Lula estaria um baita de um halterofilista.

A ver.

 

***

 

Justiça

Enquanto isso, no STF, o ministro Gilmar Mendes proferiu seu voto em uma causa falando de dentro de um automóvel em pleno trânsito. Apareceu na TV Justiça.

E isso tudo porque o 5G ainda não chegou.

 

***

 

Gasosa
No Acre, a gasolina já está custando R$ 9,00 o litro.

Só para constar.

 

***

 

Redes sociais

Gerson, o brilhante canhotinha de ouro, publicou nas redes sociais um comentário criticando o Botafogo e o tido como estrela do time, meio-campista Chay. Coisa de jogo, nada muito sério. Gerson é comentarista da Rádio Tupi.
No que um internauta da nova geração respondeu: “quem esse velho pensa que é para criticar o melhor jogador do time? Esses influencers acham que jogar futebol é pra qualquer um”.

O canhota virou “influencer”.

 


***

 

Louro curioso

A cena mais fofa do Twitter nessa sexta-feira (29):

 

 

***

 

Os militares
Onde o filho do pobre corta um dobrado para poder ingressar e estudar, a filha do presidente da República entrou sem fazer prova de admissão, obrigatória para novos alunos.

O Colégio Militar de Brasilia.

O Exército Brasileiro se apressou e decretou sigilo sobre os documentos do caso “até o fim do mandato” de Bolsonaro.

Ah, bom.

(E logo essa turma que dizia na campanha que a mamata iria acabar)

 

***

 

APP

Aplicativo de corridas de táxi desenvolvido pela Prefeitura do Rio, o Táxi.Rio iniciou uma viagem para o Nordeste. O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento do Pedro Paulo assinou, nesta sexta-feira (29), um Acordo de Cooperação Técnica com o prefeito de Maceió João Henrique Caldas para disponibilizar a plataforma para a capital de Alagoas. A parceria foi selada durante uma visita do prefeito ao Centro de Operações do Rio.

 

***

 

Veganismo

Realizado neste ano, um estudo encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e realizado pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) apontou que 32% das pessoas escolhem opções veganas quando elas estão destacadas pelo estabelecimento – quase um em cada três brasileiros.

 

***

 

Ciência
Alunos e docentes dos Departamentos de Engenharia Elétrica (TGE-UFF), Engenharia de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (TGH-UFF), e do Instituto de Computação (IC-UFF), estão desenvolvendo em conjunto uma embarcação autônoma para monitoramento da água das baías e lagoas de Niterói.

 

***

 

Turismo

O feriado do dia 2 de novembro é uma ótima oportunidade para um passeio por Petrópolis com os amigos e a família. A Cervejaria Bohemia está de portas abertas, com uma programação completa durante todos os dias. Entre as atrações, as pessoas podem visitar o bar e o restaurante Bohemia, com cardápio variado de pratos e cervejas para harmonizar.

 

***

 

Empreendedorismo

O Sistema Networking de Negócios do Brasil continua o seu projeto de lives sobre empreendedorismo pelo seu canal do Instagram.

 

***

 

LANCE-LIVRE

*** A Resilia, edtech acelerada pela XP Investimentos, está oferecendo bolsas de estudo 100% para curso de Desenvolvimento Web. Inscrições;

*** Cerca de 65.212 pessoas baixaram a carteira de identidade digital do Detran-RJ, por meio do aplicativo lançado no dia 20 deste mês pelo órgão. A turma do Informe testou e não conseguiu. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Montreal;

*** O professor e poeta Sérgio Sant’Anna faria 80 anos neste sábado. O Itaú Cultural prepara um material especial em seu site;

*** O 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica vai acontecer em Maceió de 3 a 6 de novembro. Dentre os temas que serão debatidos estão tumores de pele; pós-bariátrica e cirurgia íntima;

*** A Comexport ganhou o Prêmio Valor Inovação Brasil 2021;

*** O Instituto Unibanco promove, no dia 3 de novembro, às 16h, o webinário “Compartilhamento de práticas: Inspirando e valorizando experiências na educação”. Aqui.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais