O conselho de Michel Temer a Bolsonaro

E mais: JUVRio, Assim Vivemos, Mover, Bruno Papelbaum, Afro Presença, Lula, Mano Brown, Paulo Freire, Itaú Cultural, Instituto Unibanco, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Fenae, Eduardo Cunha etc

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Credit...Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Consta que um dos conselhos que o Michel Temer teria dado a Bolsonaro, além do fornecimento da nota desprovida de mesóclises (Fabio Faria não sabe escrever?), foi para que o presidente tome cuidado com aqueles que estão ao seu lado. Teria dito o ex-presidente ao atual: “Bolsonaro, quem vai te derrubar é quem está perto de você”.

Nesta matéria o Temer é catedrático. Dilma Roussef sabe bem.

 

***

 

Aliás
Uma raposa de Brasília com pouso semanal no Rio diz ao Informe que "Temer deveria criar uma empresa de faturamentos".
Faturar é com ele mesmo.
O que tem faturado de mídia espontânea no caso dessa carta à nação (do Bolsonaro!), não está no gibi.

 

***

 

Aliás, de novo
A fatídica carta de Bolsonaro à nação movimentou as fábricas de memes nas redes sociais. Um dos mais compartilhados foi este, abaixo:


***

 

Nas alturas
Alimentos básicos no Rio tiveram variação de preço de até 46% em apenas 12 dias, aponta o Procon

 

***

 

Noivos
Lula disse em entrevista ao Mano Brown que vai se casar com a namorada, a Janja, que ele chama de “Janjinha”. Aliás, se ele for eleito presidente, o Brasil terá a “Dona Janja” como primeira-dama.

Dona Janja.

A conferir

 

***

 

Golpe
No Twitter, o que se comenta é que, como prometido, Bolsonaro deu, sim, um golpe.

Golpeou sem dó seus apoiadores, com a tal da carta pedindo arrego a Moraes.

 

***

 

Papagaio de pirata
Um observador atento reparou que, no discurso de Bolsonaro em São Paulo, no fatídico 7 de setembro, o pastor Malafaia, a três passos largos do presidente sobre o palanque, repetia em mímica cada uma das palavras do chefe do Planalto - discursava junto.

O observador garantiu que, ou é patologia grave, ou puxação de saco mesmo.

 

***

 

Aliás
No mesmo palanque estava também o indefectível desiluminado Magno Malta.

 

***

 

Proteção de dados
Um amigo do informe está atônito, sem saber o que fazer: paquerando alguns imóveis pela internet e, nesta semana, recebeu em seu celular a ligação de uma moça se dizendo da empresa Mozart Empreendimentos Imobiliários, ou nome parecido. Ela disse: “sr., aqui é da Mozart, o sr acessou um imóvel nosso pelo Google, e eu gostaria de saber se está interessado em comprar”.

Ele quer saber quem foi que deu seu telefone à moça - um número relativamente novo. Acha que pode ter sido o Google, e não gostou.

A ver.

 

***

 

Cascudaça
A turma cascuda de Brasília tem enxergado mera encenação do vice-presidente Mourão nessa passação de pano em Bolsonaro, no atual qüiproqüo pós-sete de setembro.

 

***

 

Praga internacional
A poderosa Marvel Comics demitiu o brasileiro Joe Bennet, seu funcionário desde 1996, porque ele fez desenhos em louvor a Bolsonaro.
O presidente brasileiro está virando um espalha-bolinho de marca maior.

 

***

 

O candidato
O ex-presidiário Eduardo Cunha resolveu que vai se candidatar a deputado em 2022.
Só se esqueceu de combinar com os russos.

Russos que, neste caso, usam a toga.


***

 

Bancos
A ameaça do presidente da Caixa de sair da Febraban teve desdobramentos. Servidores do banco estatal, através da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), denunciaram ao Ministério Público Federal o possível “uso político” da instituição pela turma de Bolsonaro. O MP abriu investigação.

 

***

 

Setembro Amarelo
A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) foi à Central do Brasil nessa sexta-feira (10) de Setembro Amarelo, para uma campanha de sensibilização e prevenção ao suicídio. A equipe distribuiu gratuitamente girassóis e material informativo sobre saúde mental para jovens e demais pessoas que passaram pelo local.

 

***

 

Cinema
O Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência - ganha identidade visual e anuncia as datas de sua edição carioca no CCBB Rio: vai acontecer de 22 de setembro a 11 de outubro. Depois do Rio, o festival segue para Brasília e para São Paulo, nas sedes do Centro Cultural do Banco do Brasil.

 

***

 

Emprego
Empresas associadas do Mover - Movimento pela Equidade Racial - estão anunciando em conjunto quase 600 vagas na Vitrine de Oportunidades e no Mural de Empregos do Afro Presença, evento direcionado a estudantes e universitários negros e que tem como objetivo prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais.

 

***

 

Cardiologia
O Núcleo de Cardiologia da A Beneficência Portuguesa de São Paulo realizou com sucesso o primeiro implante no Brasil de um desfibrilador de terapia de ressincronização cardíaca que é conectado a aplicativo de smartphone, o que agiliza a comunicação entre médico e paciente. No comando do procedimento, o arritmologista Bruno Papelbaum.

 

***

 

LANCE-LIVRE

*** Na quarta-feira (15), às 16h, Instituto Unibanco e a Escola do Parlamento promovem o webinário “Histórias e legados”, segundo da série “Paulo Freire 100 anos”. Para discutir o centenário de Paulo Freire, sua história e legado para a educação;
*** Suburbanos Pizza inaugura mais duas unidades pelo RJ: no Grajaú e na Taquara;
*** De 13 de setembro até o dia 3 de outubro, fica em cartaz no Palco Virtual do Itaú Cultural no YouTube a produção Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem, do in-Próprio Coletivo, do Mato Grosso.