Magazine Luiza traz SAARA para Ipanema

.

Foto: Gilberto Menezes Côrtes
Credit...Foto: Gilberto Menezes Côrtes

Foi nesta 5ª feira, 8 de julho, a tão aguardada inauguração da Magazine Luiza em Ipanema. E o desembarque da rede paulista de eletroeletrônicos e utilidades domésticos para esta e outras 23 localidades do Estado do Rio de Janeiro mexeu com o comércio no trecho entre as praças General Osório e Nossa Senhora da Paz.

Com bolas coloridas azul e branco, fanfarras e locutores à porta amplificando as mensagens para quem passava em frente ao nº 151 da Visconde de Pirajá (entre Teixeira de Mello e Farme de Amoedo), a marca paulista deu um ar de SAARA ao sóbrio comércio do bairro. Para não ficar atrás, a loja das Casas Bahia, quase ao lado, além de bolas coloridas em azul, vermelho e branco e locutor na porta, para chamar a atenção, contratou um palhaço de perna-de-pau, que circulava pela calçada do lado ímpar de Ipanema.

E do outro lado da rua, a sempre discreta Lojas Americanas entrou na dança. Enfeitou a porta de entrada com balões coloridos nas cores branco e vermelho. O clima contagiou a drogaria Farmais, que expões balões de várias cores na porta, no quarteirão entre Farme e Vinícius de Moraes. Temendo a concorrência da M. Luiza, até a colchões Ortobom se mexeu, colocando balões azul marinho e branco nas portas de suas duas lojas na Visconde de Pirajá, com um garoto propaganda “fardado” de colchão.

Na loja inaugurada, no entanto, havia muita confusão e aglomeração. Era quase impossível distinguir quem era do atendimento e quem era freguês assuntando preços de produtos. Preferi olhar de perto num dia mais calmo. Como diz a senhora do SuperMarket "Eu quero é preço", não aglomeração.

Safra troca rua pelo 4º andar

Na semana passada falamos aqui que os bancos estavam abandonando Ipanema. Pois nesta 2ª feira, 5 de julho, o Banco Safra também entregou a agência de rua, desde os anos 80 instalada no nº 240 da Visconde de Pirajá e dividiu em dois o atendimento da clientela do bairro.

Os clientes pessoas físicas estão sendo atendidos no 4º andar do nº 250, 20 metros adiante. Já os clientes pessoas jurídicas passaram a ser atendidos pela agência Pio X, na Candelária, no Centro da Cidade. Em Ipanema, Leblon, Copacabana e Laranjeiras há grandes colônias judaicas que preferem a tradição de mais de um século da casa bancária surgida em Aleppo (Síria). No Leblon, para maior segurança dos clientes, a agência fica no Shopping Leblon.

Em Ipanema, o grupo Safra é benemérito da Sinagoga Edmond Jacob Safra, fundador do banco.