Ibmec RJ lança graduações em Tecnologia

Vestibular 21.2 ofertará 300 vagas para os novos cursos, que fazem parte do portfólio exclusivo para a área Tech

O já aquecido mercado de tecnologia ganhou um impulso ainda maior com a chegada da pandemia. De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas, até 2024, no país. Ainda segundo a associação, o Brasil forma apenas 46 mil profissionais por ano com esse perfil. Atento a esse cenário, o Ibmec RJ lança, já para o próximo semestre, três graduações voltadas para a área Tech, combinando as competências demandadas para as ocupações no mundo da tecnologia com um forte viés de business.

Além do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, com duração de quatro anos, serão oferecidos os de Full Stack Development e Cyber Security, ambos com duração de dois anos e meio. Serão ofertadas 100 vagas em cada curso.

Segundo o reitor do Ibmec RJ, Marcos Lemos, a demanda pela mão de obra qualificada para o setor está em uma curva crescente, trazendo grandes oportunidades para os profissionais mais qualificados.
“Os cursos de Tecnologia têm sido muito procurados no país. Nossa ideia é construir um portfólio que converse com o core de business já existente no Ibmec. As novas graduações foram idealizadas a partir do diagnóstico de profissionais do mercado de trabalho e em parceria com empresas de tecnologia, oferecendo disciplinas focadas em problemas reais do mundo do trabalho”, explica o reitor.

As disciplinas da vertical de tecnologia também irão nutrir cursos já existentes na instituição, como Direito e Economia, sendo oferecidas como eletivas. O profissional formado pelo Ibmec será capaz de ter uma atuação associada à gestão e inovação, aplicações diversas em negócios digitais, além de modelar e desenvolver sistemas, utilizando métodos ágeis e as melhores práticas de desenvolvimento. Dessa forma, os cursos Tech do Ibmec fornecerão os insumos necessários para que o profissional lidere equipes de devs, construindo plataformas e criando aplicações para Internet das Coisas.

As 300 novas vagas na graduação já estão disponíveis para o vestibular de 2021.2. As provas serão 100% online pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, e o processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira fase é uma dinâmica em grupo, que ocorre a partir do dia 21 de junho, e a segunda são as provas objetivas – com questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia –, assim como a redação, realizadas em 25 de junho.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho e os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$100,00. Mais informações sobre o vestibular, bem como sobre as graduações do Ibmec estão disponíveis em http://www.ibmec.com.br.