Ibmec RJ abre inscrições para vestibular 2021

Processo seletivo será no dia 5 de fevereiro, com provas virtuais

Até o dia 31 de janeiro, o Ibmec RJ recebe as inscrições para o vestibular. Os candidatos devem se inscrever pelo site da instituição e pagar a taxa no valor de R$ 100. Os cursos oferecidos nas unidades Barra e Centro são os tradicionais voltados a negócios (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), além dos de Direito e Relações Internacionais. Ainda na unidade Barra, há a oferta de Engenharia (Civil, Computação, Produção e Mecânica), Arquitetura e Urbanismo, e de Publicidade e Propaganda.

O processo seletivo é composto por duas etapas. Uma combinação da prova técnica e da redação (comuns nos processos seletivos) e uma dinâmica em grupo, desenvolvida em parceria com a Cia de Talentos e realizada para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nesta etapa suas competências socioemocionais, ou soft skills, são mapeadas e analisadas.

Tanto a primeira etapa, com prova objetiva – composta por questões de Português, Literatura, Inglês, Matemática, História e Geografia –, e a redação, como as dinâmicas, serão promovidas em ambiente digital. A prova tem peso de 70%, enquanto a dinâmica corresponde a 30% da avaliação final do candidato. O resultado será divulgado no dia 09 de janeiro.

Os candidatos que participaram de processos internacionais a fim de cursar o ensino médio no exterior, ou prestaram o Enem, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final. Outra porta de entrada para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior.

Serviço: Vestibular – 2021.1 / Etapa de dinâmica online: a partir de 26 de janeiro, conforme agendamento / Etapa de prova objetiva e redação: 05 de fevereiro / Resultado: 09 de fevereiro /
Contato: [email protected] 

Sobre o Ibmec
Reconhecido como uma das mais importantes e qualificadas escolas de negócios do país, o Ibmec vem, há 50 anos, formando os verdadeiros protagonistas nas suas áreas de atuação e que estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo. Pioneiro no MBA em finanças do Brasil em 1985, o Ibmec atualmente possui mais de 50 cursos de pós-graduação presenciais e online, entre MBAs, Global MBAs e LL.M., e um amplo portfólio de graduação em seis diferentes áreas: Economia, Finanças, Direito, Engenharia, Comunicação e Arquitetura. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além de estar presente nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e Campinas, a instituição está preparada para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática.