BRASIL
Desabamento em São Paulo deixa 9 mortos e 31 feridos
Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]
Publicado em 20/09/2022 às 16:15
Alterado em 22/09/2022 às 09:58
Bombeiros no local do desabamento Folhapress / Everaldo Silva / Futura Press
Um desabamento na manhã desta terça-feira (20) deixou ao menos nove pessoas mortas e 31 gravemente feridas em uma empresa de contêineres localizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
O acidente mobilizou viaturas e cerca de 80 agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e outros grupos de primeiros socorros e resgate.
De acordo com a major Luciana Soares, da Polícia Militar, 64 trabalhadores estavam em uma reunião no mezanino de um galpão da empresa quando a laje desabou.
O Corpo e Bombeiros de SP atende desde às 08h55 a um desaba/o na região de Itapecerica da Serra. Contamos com Equipes de vários Órgãos de Apoio: GRAU, SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil, Comando de Aviação, dentre outros. Em atendimento. 20 vtrs do CB, efetivo de 79 homens. pic.twitter.com/7tW1WOCZjd
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 20, 2022
O candidato a deputado estadual Jones Donizette e a candidata a deputada federal Ely Santos disseram, em entrevista ao portal Metrópoles, que visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos.
Atualizando os dados da ocorrência de desabamento: Atualizando: 28 vítimas sos ( todas pelo SAMU/GRAU/Águia ), 3 atendidas no local e negaram serem sos ao PS, infelizmente 9 óbitos.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 20, 2022
No local onde o Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência funciona uma companhia especializada em vender e alugar contêineres para eventos ou para outras empresas. (com agência Sputnik Brasil)