BRASIL

Brasil proíbe voos da África do Sul devido à nova variante da covid-19

Passageiros provenientes da África do Sul são proibidos de entrar no Brasil para evitar contágio com nova variante da covid-19

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 26/01/2021 às 09:22

Alterado em 26/01/2021 às 09:24

No grupo transportes, as passagens aéreas, que já tinham ficado 13,47% mais caras em setembro, subiram 23,70% AP Photo / Clarence Muller

Portaria do Governo Federal publicada nesta terça (26) proíbe a entrada no Brasil de passageiros vindos da África do Sul.

Além disso, os passageiros vindos do Reino Unido seguem impedidos de entrar no país, para evitar o impacto da nova variante inglesa do coronavírus.

De acordo com a portaria, os voos internacionais de origem ou com escala no Reino Unido ou na África do Sul com destino ao Brasil ficam temporariamente proibidos.

A autorização de embarque para o Brasil de passageiros estrangeiros, procedentes ou com passagem por estes países nos últimos 14 dias também fica suspensa.

Os demais passageiros poderão entrar no país por via aérea mediante teste negativo de RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque, provando que não estão com covid-19.