PTB vai a Palocci reivindicar ministério

Antes receoso de fechar oficialmente com o pt de dilma rousseff ou o psdb de josé serra, o ptb – que acabou em parte com cada um na campanha – agora cobra um ministério pelo apoio da bancada federal à vitoriosa em meio ao temor de que pague um preço alto pela indefinição da sua cúpula. o fato é que a bancada, com 23 deputados e seis senadores, apoiou dilma. o presidente do partido, roberto jefferson, e alguns diretórios, como são paulo, optaram por serra e não entram na negociação.

De qualquer forma, o ptb vai à mesa hoje com antonio palocci e acredita que pode ganhar lugar no alto escalão. batom e poder subchefe de articulação e monitoramento da casa civil, tereza campello deve assumir o ministério do desenvolvimento social de dilma r o u s s e f f.

Per fil tereza é amiga de dilma, e de perfil técnico e discreto como gosta a presidente eleita.

O segredo um mistério, por ora: cadê as mulheres ministras que seriam metade do governo? dois mundos – novais, antes um apagado, agora uma estrela pulando vice-presidente eleito, michel temer renuncia ao mandato de deputado federal semana que vem. mas sem tempo de o suplente paulo lima assumir.

Sempre ele papo vai, papo vem na rodinha de conversa da cúpula de pmdb sobre quem seria ministro do turismo, e alguém tirou do anonimato pedro novais, o apagado deputado maranhense. o padrinho da indicação? o federal eduardo (claro) cunha (rj).

Todo-poderoso mal foi indicado, novais, sempre sisudo, agora anda todo serelepe pelo congresso. mas a bancada não gostou. deputados insatisfeitos usariam o jantar de ontem para azucrinar o presidente lula – que, aliás, muito tem mandado já no pré-governo de dilma.

Reizinho há quem diga que eduardo cunha manda tanto que está com o esboço do cartão de visitas de presidente do pmdb. passeio geral e turismo era mesmo a sensação do momento. além do psb, o ptb queria a pasta de volta, confessou o federal jovair arantes.

Cronograma de gim gim argello decidiu renunciar à relatoria do orçamento na noite de segunda. na terça pela amanhã, ligou para amigos do partido e avisou. jogos – um dos maiores entusiastas da regulamentação dos bingos, o federal sílvio costa (ptb-pe) explica por que é a favor da aprovação do pl que está prestes a ser votado na câmara. se aprovado, depois vai para o senado. toga sem reinado a ccj da câmara aprovou ontem a pec 342/09, de flávio dino (pcdob-ma), que fixa mandato de 11 anos para membros do stf. a pec deve ir a plenário no primeiro semestre de 2011.