Brasil chega aos 9 milhões de casos confirmados de COVID-19 e 220 mil mortos pela doença

.

Reuters / Bruno Kelly
Credit...Reuters / Bruno Kelly

O Brasil registrou 1.319 novas mortes pela covid-19 e 64.895 novos casos da doença nessa quarta-feira (27). Com isso, o país chegou a 220.237 óbitos e a 9.000.485 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados coletados até às 20h, divulgados pelo consórcio de imprensa, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 1.049. O valor da média representa um aumento de 5% em relação ao dado de 14 dias atrás.

Já a média móvel de casos nos últimos sete dias foi de 51.517 novos diagnósticos por dia, uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas.

Os dados mostram que nove estados estão com alta nas mortes: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Ceará e Piauí.

Nesta terça-feira (27), o governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira (26) os três primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente em Manaus, no Amazonas.

A detecção foi feita em amostras de três pacientes que tiveram covid-19 e que foram atendidos na rede pública de saúde em São Paulo, com histórico de viagem ou residência em Manaus. Está foi a primeira vez que a variante encontrada no Amazonas é registrada em outro estado do Brasil.(com agência Sputnik Brasil)