Charles III diz que seu tratamento contra câncer pode ser reduzido
Pronunciamento fez parte de uma campanha nacional de conscientização
Em um pronunciamento transmitido na televisão nesta sexta-feira (12), o rei Charles III declarou que, graças ao diagnóstico precoce, seus tratamentos contra o câncer "poderão ser reduzidos" no próximo ano.
O monarca, de 77 anos, deu mais detalhes sobre sua luta contra a doença em um anúncio que integrou uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer.
"Graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem", afirmou Charles III.
O discurso foi gravado há duas semanas para uma campanha de arrecadação de fundos destinada à pesquisa e prevenção do câncer, da qual o rei é patrocinador.
O pronunciamento marcou um gesto de maior transparência e disposição de Charles em compartilhar informações com seus súditos sobre o tema, contrastando com o silêncio e a discrição adotados por seus antecessores.
O monarca está atualmente em tratamento contra um câncer de origem não divulgada, diagnosticado no início de 2024. Apesar das boas notícias, o tratamento de Charles ainda não foi concluído. (com Ansa)