Apesar de quadro estável, Papa ainda não tem previsão de alta

Francisco está internado em Roma há mais de 25 dias

Por JB INTERNACIONAL

Fiel ao lado de rosários em devoção a papa Francisco

Ainda não há previsão de alta para o papa Francisco, informaram fontes vaticanas nesta quarta-feira (12), data que completa 26 dias de internação do pontífice no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para tratar uma pneumonia bilateral.

Apesar da estabilidade no quadro, espera-se que a situação clínica, ainda "complexa", torne-se "menos crítica".

O Vaticano também informou que Jorge Bergoglio passou mais uma noite tranquila e não recebeu visitas, as quais não estão previstas para hoje. Ele também realizou suas atividades rotineiras na internação, como o acompanhamento por vídeo de exercícios espirituais da Cúria Romana, além de prosseguir com o seu tratamento, que inclui fisioterapias motoras e respiratórias.

Um novo boletim médico está previsto para esta quarta-feira.

Nessa quinta-feira (13), Francisco completará 12 anos de sua eleição como papa. Para celebrar a data, o reitor da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, Fernando Puig, presidirá uma missa na Basílica de Santo Apolinário.

"No 12º aniversário das eleições do papa Francisco, a Pontifícia Universidade da Santa Cruz renova com afeto sua proximidade com o Santo Padre, em particular neste momento em que ele se encontra em recuperação no Gemelli", afirmou Puig. (com Ansa)