MARKETING ESPORTIVO

Sobre parcerias de casas de apostas e atletas

Como as casas de apostas on-line como a Bet365 se beneficiam ao trabalhar com atletas e torná-los seus embaixadores

Por MARKETING ESPORTIVO

Publicado em 11/12/2023 às 14:48

Alterado em 11/12/2023 às 17:49

. .

O poder dos endossos de atletas: transformando jogadores em embaixadores de marca

No mundo de hoje, as empresas costumam envolver celebridades como embaixadores da marca. Elas as ajudam a promover seus negócios, criando uma forte conexão com seu público-alvo. Essa tendência também é típica do mundo das apostas on-line. Por exemplo, as casas de apostas que operam legalmente no Brasil (incluindo a Bet365) empregam regularmente ex-atletas como embaixadores da marca. Exemplos recentes incluem jogadores de futebol como David Luiz, Luis Fabiano, Dudu e outros.

Os especialistas estão bem cientes da importância da cooperação entre casas de apostas on-line e atletas famosos. Os jogadores geralmente percebem essas alianças como um desejo das empresas de atrair atletas para participar de suas campanhas publicitárias. Entretanto, na realidade, tudo é muito mais complicado e interessante. Em nossa análise especializada, falaremos mais sobre isso. Temos certeza de que você achará interessante!

Benefícios mútuos para atletas e casas de apostas
A aliança estratégica entre atletas e casas de apostas beneficia ambas as partes.
Para os embaixadores, a cooperação com as casas de apostas não é apenas financeiramente benéfica, mas também aumenta o apelo de sua marca pessoal. Graças a isso, eles têm a oportunidade de criar seu legado, desenvolver novas direções e até mesmo promover projetos sociais que lhes são caros.

As marcas de casas de apostas, por sua vez, por meio da fama autêntica e facilmente reconhecível dos atletas, estabelecem uma conexão mais próxima com seu público e aumentam seu posicionamento no mercado. Isso também leva a um aumento em sua base de clientes e, consequentemente, em seus lucros.

É importante observar que a fusão de uma marca com um atleta geralmente é transferida para o mundo do consumidor como uma combinação de valores, aspirações e estilo de vida. Os novos clientes da casa de apostas não estão comprando apenas um produto, eles estão comprando uma história, um sonho, talvez até mesmo uma ideologia. O atleta, por meio de sua jornada e personalidade, traz um elemento humano tangível ao posicionamento da casa de apostas on-line, tornando-a mais acessível e autêntica aos olhos do consumidor.

Como as casas de apostas on-line selecionam um embaixador da marca
Ao selecionar um embaixador da marca, as casas de apostas on-line objetivam:
Harmonizar seus valores com os do atleta - Alcançar a harmonia nesse ponto eliminará situações em que a mensagem pareça forçada ou não autêntica;
Examinar o alcance do mercado e os dados demográficos - Isso permite que você entenda se a parceria com um atleta permitirá que você alcance seu público-alvo. A popularidade, a imagem e a influência de um embaixador no mercado-alvo afetam diretamente a ressonância e a eficácia da campanha de branding;
Prever as implicações financeiras - Para as casas de apostas, a cooperação com um embaixador envolve um investimento substancial. Trata-se de uma taxa para ele, além de um orçamento para campanhas, atividades promocionais e possíveis despesas imprevistas.

Depois de levar em conta os aspectos acima, as casas de apostas decidem se vale a pena cooperar com um atleta.

Os riscos e os desafios
É importante reconhecer que uma parceria entre uma casa de apostas on-line e um atleta pode não ser bem-sucedida. Uma incompatibilidade entre a marca e os valores do atleta pode levar a uma desconexão, possivelmente diluindo ou até mesmo distorcendo a mensagem da marca.

É importante que o atleta seja um embaixador da mesma marca, caso contrário, seu impacto sobre o público de clientes potenciais da casa de apostas será seriamente enfraquecido.

Você também deve estar ciente de que as marcas se associam involuntariamente ao desempenho de um atleta. Um declínio na forma ou na classificação esportiva de um embaixador pode afetar o valor percebido de uma marca. Um escândalo envolvendo seu embaixador certamente causará algum impacto negativo em uma marca. São necessárias estratégias adequadas de gerenciamento de crises para atenuar os possíveis danos às marcas.

Muitas vezes, a má conduta ou os erros dos atletas podem causar descontentamento ou indignação do consumidor, forçando as marcas a adotar uma postura ética, que pode envolver a dissociação do embaixador.

Marca reconhecida
A Bet365 é reconhecida em todo o mundo, pois oferece serviços tidos como de primeira linha e propaga que tem compromisso com a valorização de cada cliente. Muitos atletas famosos se tornaram embaixadores dessa casa de apostas, que também patrocina muitas competições. Isso ajuda a aumentar seu reconhecimento e a aumentar a base de clientes da operadora.

Algumas informações úteis sobre a marca

Ano de fundação
2000
Proprietário
Hillside LTD
Licença
Comissário Gibraltar Gambling
Idiomas de suporte
Português, inglês, e outros
Oferta de boas-vindas
100% de bônus de boas-vindas para apostas esportivas
Disciplinas de esportes
30+
Tipos populares de esportes e esportes eletrônicos
Críquete, futebol, tênis, basquete, tênis de mesa, vôlei, beisebol, League of Legends, CS2, Apex Legends e outros
Moeda
BRL
Opções de pagamento
Pix, Banco do Brasil, AstroPay, VISA, Mastercard, Boleto, Transferência Bancária, Santander, Caixa, Click to Pay, Bradesco, Original, Itaú, Banrisul.
Depósito mínimo
20 BRL
Opções de celular
Site móvel, aplicativo para Android, aplicativo para iOS
Canais de suporte
Chat ao vivo, e-mail

Como fazer apostas na Bet365 Brasil?
Se você está interessado nos serviços da Bet 365 e gostaria de tentar a sorte nesse site, precisa seguir algumas etapas:
Comece tornando-se um cliente dessa marca. O registro é feito uma vez. Clique no botão amarelo com o nome "Registre-se". Em seguida, selecione seu país, crie uma senha e forneça informações pessoais e de contato. Confirme que você tem pelo menos 18 anos de idade e que leu e aceitou os Termos e Condições do Site. Conclua seu registro;
Em seguida, faça um depósito. O valor mínimo é de 20 a 30 reais, dependendo da opção de pagamento (listamos as opções anteriormente na tabela). Alguns métodos de pagamento fornecem recarga instantânea, enquanto em outros você precisa esperar alguns dias;
Agora você pode abrir o Sportsbook, selecionar uma categoria, competição e partida. Explore a variedade de mercados e adicione um dos resultados no boletim de apostas. Escreva o valor e confirme a aposta.
Se você ganhar, o Bet 365 creditará sua conta imediatamente.
Nosso resumo
A simbiose entre marcas de apostas (como a Bet365 Brasil) e atletas beneficia ambas as partes. Ela cria uma poderosa estratégia de marketing, aumentando o reconhecimento e o apelo mútuos. As operadoras devem ter discernimento e planejamento estratégico ao selecionar um atleta como seu embaixador. E a base para uma colaboração bem-sucedida é um alinhamento cuidadoso de valores, ética e estratégias de engajamento bem pensadas. Esperamos que agora você entenda quem são os embaixadores da marca e quais são seus benefícios para as casas de apostas on-line.