Situação indefinida de Neymar pode ser boa para Brasil na Copa

.

.
Credit....

Quando, em 26 de maio de 2013, Neymar entrava em campo contra o Flamengo em sua última partida vestindo a camisa do Santos, todos tinham a certeza de que ele se tornaria um dos grandes jogadores do futebol mundial. Naquele momento, seu destino era um dos maiores times da Europa, o Barcelona.

Hoje, com 30 anos de idade, Neymar ainda é o jogador mais importante da Seleção Brasileira e tem condições reais de ajudar o Brasil a ganhar a Copa do Mundo 2022 no Catar, o que na verdade está mais do que na hora de acontecer, já que este ano faz 20 anos que ganhamos o penta.

Desde que Neymar foi vendido pelo Santos FC em 2013, a melhor temporada do jogador na Europa foi a de 2015/2016, quando atuava pelo Barcelona. Na época, fez 31 gols e deu 22 assistências pelo time catalão.

Desde que mudou de clube, o desempenho foi caindo e caindo, com a última temporada sendo inexpressiva atuando no Paris Saint-Germain: foram apenas 13 gols e oito assistências. Porém, devemos levar em conta que Neymar, devido às contusões, jogou pouco pela equipe francesa - apenas 28 partidas disputadas.

Segundo alguns veículos de imprensa, o atacante está fora dos planos do PSG para a próxima temporada. A pressão da torcida e da imprensa francesa pode fazer com que o jogador, que tem contrato vigente até 2025 com o clube parisiense, possa ser vendido ou emprestado a qualquer momento. Times da Premier League como Chelsea já teriam mostrado interesse.

Neymar teve belíssimas atuações tanto no clube catalão como no Paris Saint-Germain, contudo se considerarmos a regularidade e os problemas disciplinares, ele não chegou a ser brilhante em sua passagem europeia, não conseguindo superar seus maiores rivais ao prêmio da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O jogador chegou a concorrer à Bola de Ouro em 10 edições, mas o mais longe que chegou foi um terceiro lugar em 2015 e 2017. Mas não podemos ignorar que o craque Neymar tem ainda muito a oferecer à Seleção Brasileira e mostrar ao mundo todo seu talento.

 

A maior motivação é ganhar a Copa

Com uma bonita carreira, apesar de momentos ruins, o craque revelado pelo Santos declarou que tem muito claro o seu objetivo em 2022: ganhar sua primeira Copa do Mundo.

Totalmente recuperado de sua última lesão no tornozelo, o jogador pretende estar fisicamente em condições de atingir seus objetivos. Com Neymar em campo no Catar cercado de grandes craques que serão convocados por Tite, nossa Seleção Canarinho terá todas as chances de conquistar o hexacampeonato.

Em um documentário recente, Neymar deixou no ar que provavelmente a edição de 2022 poderia ser sua última Copa do Mundo. Ao que parece ele está bastante motivado e colocará toda sua capacidade técnica em ação para ajudar a equipe a ganhar a competição.

Na Copa do Mundo da Rússia o jogador infelizmente teve uma lesão bastante grave no pé direito a menos de 5 meses do início da competição, o que atrapalhou seus planos de contribuir com a nossa seleção, mas este ano ele será um dos jogadores mais experientes da equipe e isso faz muita diferença em campo.

O técnico Tite terá em mãos uma grande seleção com jogadores de altíssimo nível para ajudar nosso craque a ganhar sua primeira Copa do Mundo e coroar o futebol brasileiro mais uma vez.

Ao lado de Neymar teremos com certeza estrelas como Vinícius Junior, Rodrygo, Raphinha e outros que juntos com a capacidade técnica de Neymar terão condições de obter sucesso, tudo dependerá da escalação de Tite.

As casas de apostas colocam o Brasil juntamente com a França, Inglaterra, Espanha e Argentina como as favoritas a brigar pelo título mundial.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais