JOGOS ONLINE
Neymar está em má fase? Craque tem pior início de temporada na Europa
Por JB GAMES
[email protected]
Publicado em 29/10/2021 às 18:28
Alterado em 18/12/2023 às 09:03

A enorme expectativa criada pelo trio de ataque do Paris Saint-Germain, formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, até o momento não conseguiu se tornar 100% realidade.
Apesar de Messi e Mbappé terem se destacado em algumas partidas, o mundo sabe que os três juntos podem apresentar muito mais pelo clube francês. O início “oscilante” do trio passa pelo momento vivido por Neymar, que vive seu pior início de temporada desde que chegou ao futebol europeu em termos de participações em gols.
Mas Neymar está em má fase? O craque, recém-recuperado de um problema físico, acumula números discretos para um jogador desse calibre, mas é apenas o início de uma temporada vista como promissora para o time parisiense.
Até o momento, Neymar disputou oito jogos pelo PSG desde o início das disputas das competições 2021/22. No período, o astro brasileiro marcou apenas um gol (contra o Lyon) e deu duas assistências (diante de Metz e Montpellier). Antes, seu começo na temporada 2015/16, com quatro gols, era o pior, considerando as estatísticas de participações em gols.
Depois de ser desfalque na vitória por 3 a 2 sobre o RB Leipzig na Liga dos Campeões, Neymar voltou a atuar pelo PSG no empate em 0 a 0 no clássico francês contra o Olympique de Marselha, pelo campeonato nacional.
A exibição rendeu inúmeras críticas da imprensa francesa ao camisa 10, considerado o pior em campo pelo jornal “L’Equipe”, o principal tablóide esportivo do país, recebendo nota 3 pelo desempenho apresentado no clássico. O diário apontou que Neymar esteve em “câmera lenta” e “não fez a diferença”.
Início ruim de Neymar preocupa a Seleção?
Se no PSG o rendimento do craque não vem sendo o esperado, na seleção brasileira, como de costume, Neymar segue sendo decisivo. Um dos maiores artilheiros da história da Amarelinha, o atacante atuou pela seleção em quatro oportunidades desde o início da temporada europeia, todas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.
Copa esta que, por sinal, pode ser a última disputada por Neymar, segundo o próprio jogador. Em entrevista recente à DAZN, o craque foi sincerão ao ser questionado sobre a disputa pelo Mundial.
“Acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, afirmou Neymar.
Nas datas Fifa, foram dois gols e três assistências nas partidas diante de Peru e Uruguai. Contra Chile e Colômbia o astro passou em branco.
Peça-chave da seleção comandada pelo técnico Tite, Neymar exerce papel de liderança, inegavelmente é a referência técnica do time e aposta de grande parte dos torcedores em relação ao elenco que irá ao Catar em 2022 em busca do hexacampeonato para a Amarelinha.
Portanto, para responder a pergunta “Neymar está em má fase?”, será necessário esperar o decorrer da temporada. Claro que a expectativa criada em cima dele sempre é a maior possível, por tudo que já demonstrou no futebol, mas crucificá-lo pelo desempenho atual chega a ser exagerado e precoce.