ASSINE
search button

Terça, 26 de agosto de 2025

Heloisa Tolipan

Compartilhar

Um olhar do paraíso

O Fashion Business sob o olhar de quem sofre de transtorno obssessivo complusivo por... moda

Latinidade tropical, maxi estampas com motivos florais, borboletas, tramas naturais, color blocking e a sensualidade al mare dos anos 70 foram as apostas das grifes que desfilaram no Senac Rio Fashion Business. E o imbatível top produtor Alexandre Schnabl fuçou to-dos os camarins e, além de conferir o burburinho de sempre, faz para gente o Top 10 fashionista e o Top 10 babadeiro... Confira algumas das novidades que darão as cartas no Verão:

Top 10 fashionista

* A cartela de cores neutras do desfile da Mara Mac, que remetia às argamassas, saibros e argilas da construção civil, realçada somente por delicados toques de magenta. Perfeita, assim como o show que apresentou a coleção, realizado sob a batuta de Bia Lessa nos pilotis do Museu de Arte Moderna. 

* A coleção inteira da Santa Ephigênia. Luciano Canale é como um bom Romanée Conti, o tempo passa e ele fica cada vez melhor.

* As pantalonas de seda, usadas com chemises, criando massas de cor – o tal color blocking – , na coleção de Carlos Miele. Mais jet setter, impossível!

* O bom gosto da estampas da Lix, criadas por Paulo Zyngier, estilista, dono da marca e uma espécie de Demi Roussos com bom gosto. Quem não sabe quem foi Demi Roussos, pode pesquisar na net. Os executivos do Google agradecem!

* Os caftãs em palha de seda do mineiro Victor Dzenk. Em seu mausoléu fashion, a carcaça de Madame Sukarno deve ter sacolejado de prazer! 

* O precioso resultado das peças de inspiração espanhola, com entremeado de ráfia de seda, nos looks de Patrícia Viera, a dama do couro.

* O crescimento da Afghan que, apesar de ser uma grife comercial, vem cumprindo direitinho seu dever de casa e, em seu terceiro desfile, apresentou coleção coerente e bonita. As saias longas de cós alto, lisas ou estampadas, deixaram a platéia salivando em uma experiência quase pavloviana.

* O vestido longo floral, com pala rendada, da Cholet. Mezzo Zuzu Angel, mezzo Lila Coutinho (a estilista que criou a Amor Perfeito). Poesia que lembra o velho Rio setentista.

* As bijoux em metal e chamois do desfile da Oh, Boy!, criadas especialmente pela estilista Lili Barbato, da Metally, e as jóias com cristais que a jewel designer Vanessa Robert desenvolveu para Mara Mac.

* As peças em laisie colorida que apareceram em vários desfiles. Um must have para o Verão!

Top 10 babadeiro

* O delicioso jeitinho cool de Alicia Kuczman nos backstages, top gracinha com maneira de falar igualmente gracinha. Phopholetchy!

* A catwalk de Daiane Conterato. Ninguém pisa uma passarela como ela, sucessora legítima do andar firme e sexy de Mariana Weickert.

* As comidinhas dos backstages da Sacada e da Oh, Boy!

* Empate! O queixinho reto de desenho animado da bela negra Carmelita e os lábios carnudos à La Barbie Malibu da Natália Zambiasi.

* O entusiasmo juvenil com que Paulette, da Lix, recebe a imprensa no camarim.  

* A impecável arrumação das araras nos backstages de Mara Mac e Sacada. Coisa profissa!

* O trabalho sempre impecável do beauty artist Ricardo dos Anjos, uma espécie de Eduardo Mãos de Tesoura tatuado e tudibão!

* O cabelinho curto, cool e chic de Isabel Hickmann.

* As araras arrumadas com degradê de cores e composição de estampas da Cavendish. Coisa de quem entende de merchandising visual, a arte de arrumar as lojas.

* Os modelos da 40 Graus sendo produzidos no backstage da Addict. Foi uma experiência quase fetichista vê-los sendo besuntados com tintas em cores flúor. Digno de um vídeo erótico da lendária produtora americana Bel Ami.