Obama se reunirá com comando que matou Bin Laden

WASHINGTON - O presidente americano, Barack Obama, se reunirá nesta sexta-feira com membros do comando de elite que matou Osama bin Laden no último domingo, revelou uma fonte do governo.

O presidente "terá a oportunidade de agradecer pessoalmente a determinados membros das operações especiais envolvidos na ação (contra Bin Laden) em Fort Campbell", uma base militar no estado do Kentucky (centro-leste), indicou um alto funcionário do governo americano à AFP, pedindo anonimato.

Na quarta-feira, o presidente já havia recebido na Casa Branca o almirante William McRaven, coordenador de operações especiais do Pentágono, para "agradecer pessoalmente" pelo êxito da ação de domingo, que pôs fim a uma busca de 10 anos pelo chefe da rede terrorista Al-Qaeda, segundo a mesma fonte.

Segundo informações da imprensa americana, o comando que executou a operação contra a residência de Bin Laden na noite de domingo, na cidade de Abbottabad, no Paquistão, foi integrado por membros do "Team 6" dos Seals, as forças especiais da Marinha, uma unidade tão secreta que suas missões jamais são confirmadas.