ASSINE
search button

Presidente da Líbia acusa manifestantes de violência e pede apoio da população

Compartilhar

 

Durante pronunciamento, o presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, acusou hoje (22) manifestantes do país de praticarem violência extrema e pediu à população que saia de casa e lute a favor do governo.

Após reafirmar que não vai deixar o poder, o líder cobrou que as pessoas derrubem as barricadas montadas nas ruas e se referiu aos manifestantes como minoria. “Estamos preparados para sacrificar nosso corpo e nossa alma”, disse.

Segurando o Código Penal da Líbia, Kadhafi afirmou que movimentos contrários ao governo e a entrada de manifestantes em áreas militares líbias serão punidos com execução.

Alvo de protestos há uma semana e de críticas da comunidade internacional, o presidente da Líbia falou hoje à nação pela primeira vez desde o início dos protestos, no último dia 15. Organizações não governamentais informaram que a repressão às manifestações tem sido violenta, provocando pelo menos 233 mortes.