Google lança sistema de acesso ao Twitter por telefone no Egito

SAN FRANCISCO - A Google, em resposta ao bloqueio da internet no Egito, entrou na crise política e anunciou na segunda-feira à noite a criação de uma forma de acesso ao Twitter pelo telefone.

A empresa trabalhou com o site de microblog Twitter e sua nova aquisição SayNow, especializada em plataformas de voz na internet, para que qualquer pessoa tenha a possibilidade de ''twittar'' deixando uma mensagem em três números telefônicos.

"Como muitos, temos acompanhado atentamente as notícias do Egito e pensamos no que poderíamos fazer para ajudar as pessoas no local", afirmaram o diretor de produtos da Google, Abdel-Karim Mardini, e o co-fundador da SayNow, Ujjwal Singh.

As mensagens de voz deixadas nos telefones +16504194196; +390662207294 e +97316199855 serão convertidas instantaneamente em mensagens de texto e disponibilizadas no Twitter na conta "#egypt".

As mensagens poderão ser ouvidas com ligações para os mesmos números ou no endereço twitter.com/speak2tweet. O Egito está totalmente sem internet desde segunda-feira.