Explosão deixa um morto e dois feridos em Estocolmo. Veja vídeo

Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após duas explosões no centro de Estocolmo, capital da Suécia, próximo ao local onde ocorreu a entrega do Prêmio Nobel. As autoridades policiais ainda não adiantaram as possíveis causas do ocorrido, mas há a possibilidade de se tratar de um atentado terrorista.

A primeira explosão aconteceu em um carro estacionado em  Drottninggatan, uma das ruas mais movimentadas da cidade, por volta das 17h (14h no horário de Brasília). Minutos depois, a cerca de 200 metros, outro estrondo foi ouvido. A polícia encontrou no local o corpo de um indivíduo, ainda não identificado.Segundo a imprensa do país trata-se de um homem-bomba.

A agência de notícias sueca TT afirmou ter recebido um email avisando sobre as explosões.A mensagem, em tom agressivo, conteria reclamações sobre a postura do país em relação à Guerra do Afeganistão e sobre a publicação de caricaturas de Maomé na mídia local.

O Serviço de Segurança e a polícia de Estocolmo estão reunidos para avaliar o caso. Até o momento, nenhuma medida especial de segurança foi tomada.