LONDRES - O jornal britânico 'Yorkshire Evening Post' divulgou nesta sexta-feira o caso de uma professora de 29 anos, condenada à prisão, por ter mantido um relacionamento com uma aluna de 15 anos. Louise Yeoman confessou que 'a paixão' durou 14 meses. A professora dava aulas na escola de Wakefield, no condado de Yorkshire, no norte da Inglaterra.
Segundo o jornal, as duas se aproximaram quando a adolescente procurou a professora para tirar algumas dúvidas sobre um dever de casa, em 2009. Louise disse que se apaixonou de verdade pela menina.
No começo deste ano, os colegas descobriram mensagens amorosas da aluna no telefone celular da professora e denunciaram o caso. Louise Yeoman foi condenada a 20 meses de prisão, teve seu nome colocado no registro de crimes sexuais e foi proibida de ter contato com a aluna ou trabalhar com crianças.
Na sentença, o juiz Adrian Waterman disse que a professora 'abusou da aluna'. ''A senhora era a professora, ela era a aluna. A senhora era a responsável por preservar as fronteiras. Quaisquer que fossem os seus sentimentos, não era o caso de amor e de um relacionamento normal. Quaisquer que fossem os sentimentos dela pela senhora, fossem causados pela senhora ou gerados de forma espontânea, a senhora não deveria ter respondido a eles da forma como o fez. Foi uma violação. A senhora abusou dela''.