Um homem foi preso em Maryland (leste dos Estados Unidos) por ter preparado um atentado a carro-bomba contra um centro de recrutamento do exército, informou nesta quarta-feira (08) a procuradoria federal.
O homem pretendia atacar o centro de recrutamento de Catonsville (Maryland), entre Baltimore e a capital federal Washington, e foi preso pelo FBI.
"Nunca houve perigo para a população, tratavam-se de explosivos falsos" fornecidos pelo FBI para realizar a armadilha, precisou o Ministério Público em um comunicado.
Segundo a mesma fonte, o homem, cujas nacionalidade, identidade e idade não foram reveladas, não é suspeito dos disparos realizados em outubro contra prédios militares perto de Washington, incluindo o Pentágono.
Ele deve se apresentar nesta quarta-feira ante um tribunal federal de Baltimore, informou o Washington Post, citando fontes anônimas.
Segundo a televisão local de Baltimore, WBAL-TV, o suspeito é um cidadão americano originário da Nicarágua e recentemente convertido ao islamismo.