Abbas discutirá com Rice sua possível visita à Casa Branca em maio

JB Online

RAMALA - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, discutirá na próxima segunda-feira (31) com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, sobre sua possível visita à Casa Branca em maio.

- O presidente Abbas recebeu um convite do presidente (George W.) Bush para visitá-lo em Washington e discutir o processo de paz e a evolução do Mapa do Caminho - disse hoje à Agência Efe o porta-voz da Presidência da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mohammed Ewan.

Abbas, que está em Damasco para assistir neste fim de semana à Cúpula da Liga Árabe, se reunirá com Rice na próxima segunda-feira na Jordânia para discutir sua agenda e dar uma resposta ao convite de Bush, disse Edwan.

Um porta-voz do consulado americano em Jerusalém, através do qual foi enviado o convite a Abbas, disse que a data proposta para o encontro é 1º de maio.

Rice chegará amanhã a Tel Aviv, em sua segunda viagem à região este mês, para discutir com as autoridades o avanço do processo de paz palestino-israelense, relançado em novembro do ano passado na cúpula em Annapolis (EUA), na qual as duas partes se comprometeram a chegar a um acordo este ano.