ASSINE
search button

Benazir Bhutto chega a Dubai para visitar sua família

Compartilhar

Agência EFE

ABU DHABI - A ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto chegou hoje a Dubai para visitar sua família, cerca de duas semanas após ter deixado o país rumo ao Paquistão depois de mais de oito anos no exílio.

Bhutto, segundo a imprensa da região, não deu declarações no aeroporto e seguiu rapidamente para a vila onde sua família mora em Dubai, capital comercial dos Emirados Árabes.

A visita de Bhutto a Dubai acontece um dia após ter anunciado o cancelamento da viagem, por 'rumores' sobre uma eventual imposição do Estado de exceção no Paquistão.

Uma fonte de seu grupo político, o Partido Popular do Paquistão (PPP), afirmou que a líder oposicionista voltará à cidade de Karachi no próximo dia 9 para participar de um ato público.

Bhutto, duas vezes primeira-ministra do Paquistão, retornou ao país no dia 18 de outubro, após obter uma anistia (sob revisão do Tribunal Supremo) do presidente paquistanês, Pervez Musharraf, que representa a retirada das acusações de corrupção contra ela.

Seu retorno ao Paquistão foi marcado pela violência, já que poucas horas após sua chegada a Karachi cerca de 140 pessoas morreram em um atentado suicida.