ASSINE
search button

Ex-campeão mundial de rali morre em acidente de helicóptero

Compartilhar

REUTERS

LONDRES - O ex-campeão mundial de rali Colin McRae e seu filho de cinco anos estavam entre as quatro pessoas mortas num acidente de helicóptero ocorrido sábado na região de Strathclyde, acredita a polícia.

Segundo um comunicado divulgado neste domingo, o ex-piloto de 39 anos e seu filho Johnny estão entre as possíveis vítimas. O helicóptero, registrado em nome do campeão mundial de rali de 1995, caiu próximo a sua casa no sábado e explodiu em chamas.

- Foi confirmado que quatro pessoas estavam no aparelho, dois adultos e duas crianças - informou a polícia pelo comunicado.

- A perícia ainda será feita mas as quatro vítimas são possivelmente o sr. Colin McRae (39 anos), seu filho Johnny Gavin McRae (5), Ben Porcelli (6) e um amigo da família Graeme Duncan (37), francês'.

McRae foi o primeiro piloto britânico a vencer o campeonato mundial de rali. O segundo, Richard Burns, morreu há dois anos de tumor no cérebro. O superintendente-chefe da polícia de Strathclyde, Tim Love, afirmou:

- Acreditamos que o grupo estava voltando de uma visita a um vilarejo local quando o helicóptero teve dificuldades e caiu no solo da casa do sr. McRae.

Colin, filho do pentacampeão britânico de rali Jimmy McRae, era um grande nome do esporte na Inglaterra graças ao seu estilo agressivo de pilotagem. Ele venceu o campeonato mundial em 1995, pilotando um Subaru. Foi ainda vice-campeão em 1996 e 1997 e novamente em 2001, com um carro Ford.