Britânica dá à luz trigêmeas idênticas na Áustria

Agência AFP

VIENA - Uma britânica deu à luz nesta segunda-feira, na Áustria, trigêmeos monozigotos (idênticos), um fato extremamente raro, que acontece uma vez a cada 200 milhões de nascimentos, anunciou nesta quarta-feira o médico responsável pelo parto.

Neste caso, um único ovo se dividiu em três indivíduos separados. As três meninas, Amy, Kim e Zoe, que pesam cada uma 1,5 kg, nasceram na 33ª semana de gravidez da mãe, de 25 anos.

O médico da britânica, Peter Schwrzler, chefe do departamento de maternidade no hospital de Feldkirch, declarou que a probabilidade de nascerem trigêmeos idênticos de uma gravidez natural (que não é fruto de uma inseminação artificial) é muito pequena.

- Nós atingimos nosso objetivo, os três bebês estão vivos - declarou ele, acrescentando que o parto na 33ª semana de gravidez era o "ideal", porque o risco que os fetos correriam depois desta data aumentaria "de maneira dramática", explicou o médico.

A mãe continuará no hospital durante pelo menos três semanas, declarou o médico. Os bebês estão atualmente no CTI neonatal do hospital de Feldkirch, onde permanecerão por duas ou três semanas para evitar qualquer complicação.

O hospital prometeu apresentar os bebês aos fotógrafos se as recém-nascidas continuarem em estado saudável. Até o momento, as identidades das meninas e de sua mãe não foram divulgadas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais