ASSINE
search button

Três altos oficiais iraquianos desaparecem no norte do Iraque

Compartilhar

Agência EFE

BAGDÁ - Três altos oficiais do Exército iraquiano desapareceram no norte do Iraque e acredita-se que podem ter sido seqüestrados, informaram fontes militares.

Segundo as fontes, o contato com o general-de-brigada Jadr Mahdi e os coronéis Ali Faeq e Mohammed Jaryan foi interrompido na terça-feira à noite, quando os militares retornavam de Bagdá a Tikrit, capital da província de Salah ad-Din.

- Os três oficiais, junto com outra pessoa que os acompanhava, foram colocados na lista de desaparecidos e não temos nenhuma informação sobre eles, disseram as fontes.

Os insurgentes sunitas, muito ativos nesta província, costumam fazer emboscadas na estrada entre as duas cidades, nas quais seqüestram e depois assassinam suas vítimas.

Em outro incidente, os ataques contra tropas americanas em Yathrib, 70 quilômetros ao norte de Bagdá, destruíram um jipe Humvee e um detector de minas, segundo fontes policiais iraquianas. O Exército americano não confirmou a informação.